Bitcoin e Gold Cannot Coexistentes

Bitcoin e Gold Cannot Coexistentes, diz o CEO da MicroStrategy

„Quando o Dragão Bitcoin emerge de seu covil, a primeira coisa que ele vai comer é o Reino de Ouro“, escreve o evangelista de Bitcoin Michael Saylor.

Michael Saylor é o CEO da empresa de business intelligence Bitcoin Era MicroStrategy, que está fortemente investida na Bitcoin.
Hoje, Saylor sugeriu que Bitcoin e ouro não são tão similares, ao contrário da narrativa do „ouro digital“.
Quando o Bitcoin for totalmente realizado como uma classe de ativos, virá às custas do ouro, afirma ele.

O CEO da MicroStrategy Michael Saylor sugeriu hoje que as comparações entre o Bitcoin

e ouro podem não ser totalmente precisos, e que o primeiro pode acabar canibalizando o segundo.

Respondendo a um posto de Subtack de Anthony Pompliano, um popular podcaster e co-fundador do fundo de hedge Morgan Creek Digital, Saylor escreveu que „é perigoso pensar que Gold & Bitcoin são investimentos similares e complementares“. Quando o Dragão #Bitcoin emerge de seu covil, a primeira coisa que ele vai comer é o Reino do #Ouro“.

Este tipo de proselitismo faz sentido vindo de Saylor, cuja empresa tecnológica de bilhões de dólares apostou muito na Bitcoin neste último verão; a MicroStrategy tem agora mais de meio bilhão de dólares na Bitcoin. Em outubro, Saylor tweeted que ele pessoalmente detém 17.732 BTC. (Isso vale aproximadamente US$ 270 milhões, aos preços de hoje).

O potencial do Bitcoin como uma loja de valor lhe deu o apelido de „ouro digital“, e muitos analistas continuam desconfiados sobre se ele é realmente viável como moeda transacional ou não. Os preços do bitcoin também têm sido historicamente correlacionados com os preços do ouro. Mike Novogratz, investidor bilionário, disse o mesmo à Bloomberg no mês passado: „Bitcoin como um ouro, pois o ouro digital vai continuar subindo“, disse ele. „Mais e mais pessoas vão querer isso como parte de sua carteira“.

As 5 principais notícias e recursos criptográficos em sua caixa de entrada todos os dias.
Obtenha o Daily Digest para o melhor do Decrypt. Notícias, características originais e muito mais.

E enquanto Novogratz tem sido relativamente otimista sobre as perspectivas de Bitcoin, seus comentários sobre a relação entre Bitcoin e ouro têm sido mais cautelosos do que os de Saylor. Em julho passado, Novogratz sugeriu que a volatilidade do Bitcoin continua sendo uma preocupação real, e que ele recomendaria investir muito mais em ouro.

Preço BTC

Saylor, por sua vez, tweeted ontem que „os defensores de Bitcoin deveriam parar de se desculpar pela volatilidade“ e que, pelo menos por um dia, Bitcoin „foi menos volátil que NASDAQ, S&P 500, Dow Jones, Russell 2000, 10 & 30 Year Treasuries, Gold, Silver, Apple, Amazon, Microsoft, & Facebook“.