Grande aumento em endereços BTC de 1k mostra as instituições compradas no mergulho; Goldman Sachs diz ainda apenas 1% do dinheiro institucional

Apesar da retração saudável, mais correção não pode ser descartada ainda, mas $ 30k serão protegidos porque muitos investidores institucionais compraram em torno deste nível.

O Bitcoin está dando uma pausa e pairando em torno de US $ 35.000 após o recuo profundo no início desta semana

Essa realização de lucros em um ATH de $ 42.000 era esperada depois que o Bitcoin se recuperou mais de 1.000% em relação às baixas de março de 2020.

“Há sinais de que os investidores de varejo estão tendo lucro”, disse Ryan Rabaglia, chefe global de comércio da OSL. “O aumento da volatilidade geralmente está relacionado a um aumento na participação do varejo”.

O mercado está se concentrando especialmente no índice do dólar americano agora, que vem ganhando força, atualmente oscilando em torno de 90

“Achamos que um retrocesso é saudável”, disse David Grider, estrategista digital da Fundstrat Global Advisors. De acordo com ele, o recente movimento de preço não indica que o Bitcoin atingiu o topo.

No entanto, outras perdas também não podem ser descartadas, com as mineradoras continuando suas vendas enquanto não há entrada significativa de moeda estável no cenário. Nenhum fluxo de saída é visto no Coinbase; na verdade, o BTC está fluindo para as bolsas .

Com base nisso, “podemos ter um segundo despejo”, disse Ki Young Ju, CEO do provedor de dados CryptoQuant.

Ainda assim, $ 30k será protegida, e em caso de um mergulho, poderíamos não desça abaixo de US $ 28k porque “há muitos investidores institucionais que compraram BTC no nível 30-32k,” Young Ju acrescentou.

Essas instituições estavam realmente interessadas em comprar os mergulhos que aconteciam no domingo e na segunda-feira. As grandes quantidades de titulares de BTC que podem ser vistas como um proxy para adoção institucional “aumentaram significativamente” desde o início de 2021. Este salto no endereço com pelo menos 1.000 BTC mostra que essa adoção institucional veio para ficar.